" Vale a pena dizer sim a Cristo. Pois Cristo vale mais que a pena. Cristo vale a vida! "
UM... DOIS... TRÊS... e vai cada vez aumentando as vezes ao dia os comentários e as notícias a respeito de tal caso. Pergunto-me cada vez mais: Pra que tudo isso? Será que nossa Igreja é tão errada assim de tal modo que todos se voltam contra ela ou será que a autoridade do PAPA está causando medo há certas pessoas?
No Evangelho, Jesus ao se despedir de seus discípulos deixa um novo mandamento:" Amai-vos uns aos aos outros como Eu, vos amei". O amor mútuo é sinal de presença de Jeus na comunidade, é distintivo do verdadeiro Cristão, é definitivamente um NOVO MANDAMENTO. Amar como Jesus. Nós amamos quem merece ser amado? Jesus ama os pobres, os doentes, os marginalizados, e nós????? Ele nos amou até o fim, de modo infinito, sem limites, " Ninguem tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos". A mar com a grandeza de Deus é o nosso desafio, é a nossa vocação. Como podemos amar o Pai,sem amar os filhos?Eles também são feitos a imagem e semelhança de Deus e como Deus também devem amar. Só quem ama com as suas palavras, com os seus gestos e açõe é verdadeiro CRISTÃO. A proposta cristã resu
me-se no amor.O amor é o distintivo que nos identifica. Quem ñão vive, não integra a comunidade de Jesus. O amor mútuoné a sintese de toda a lei da nova Aliança. Deve também demonstrar que a Utopia é possivel e que os homens podem ser Irmãos. A nossa religião é a do amor ou das leis, das exigencias dos ritos externos? Será que em nossos gestos, as pessoas descobrem a presença de Deus no Mundo?