"O Seminário é o período em que aprendeis um com o outro e um do outro." (Bento XVI)
Seja Seminarista!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dom Murilo se despede do Regional Sul IV

Peregrino do amor, por Guilherme Pontes *

Murilo Sebastião Ramos Krieger, catarinense, nascido em Brusque, teve a vocação para o sacerdócio despertada desde pequeno. Ingressou na congregação do Sagrado Coração de Jesus e foi ordenado sacerdote em 1969. Trabalhou em Taubaté(SP), onde fundou o Movimento Shalom Jovem, foi reitor do Instituto Teológico e superior provincial de sua congregação. No dia 28 de abril de 1985, foi sagrado bispo e escolheu como lema Deus é Amor.

Como bispo, assumiu a Diocese de Ponta Grossa(PR), Arquidiocese de Maringá(PR) e, posteriormente, a Arquidiocese de Florianópolis, capital catarinense. Em janeiro deste ano, foi anunciado como novo arcebispo primaz do Brasil e arcebispo de São Salvador da Bahia.

Dom Murilo Krieger recebeu da Igreja, na pessoa do papa Bento VI, uma tarefa muito especial e relevante: a de ser o pastor da primeira diocese brasileira.

Com grande humildade, acolheu a missão, não como uma promoção, mas como um serviço para a Igreja da qual é pastor.

Imprimiu em tudo que fez a marca de seu lema episcopal, fazendo cada coisa com o zelo, dedicação e fraternal amor. Com amor, cuidou da arquidiocese e do rebanho que lhe foi confiado. Com amor, sempre atendeu a todos os que lhe procuravam, e com atenção de amigo e pastor falou as palavras certas.

Com uma perfeita organização nas coisas pessoais e nas tarefas administrativas, dom Murilo deu testemunho do amor com que conduz seu ministério.

A Arquidiocese de Florianópolis, nós, os católicos, sentiremos saudades de nosso pastor. Mas, ao mesmo tempo, o que nos alegra é saber que tivemos conosco um grande amigo, a quem, hoje, a Igreja confia uma nova e grande missão.

Neste momento, nos basta agradecer-lhe e dizer que, assim como nos ama, nós também o amamos. Agradecemos o carinho que dedicou a nós e com que cuidou desta Igreja Particular. Que Nossa Senhora, a quem ele confiou sua nova missão, continue ao seu lado, inspirando-o a amar a tudo e todos.

Guilherme Pontes - Seminarista da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: